domingo, 12 de outubro de 2014

Metodologia científica: Exploração de temas

TEMAS
  1. Conhecimentos prévios dos alunos surdos fluentes em libras referentes à linguagem algébrica no Ensino Médio.
  2. Contribuições da neurociências para a educação matemática de uma pessoa com necessidades educativas especiais intelectivas.
  3. Ensino Médio da cidade de João Pessoa com Deficiência Visual sobre as Grafias Química e Matemática Braille.
  4. Os alunos surdos e a matemática: Um projeto de intervenção em Geometria.
  5. Do giro ao ângulo: uma experiência com alunos surdos bilíngues.
  6. Ensino de geometria para alunos para alunos com deficiência visual: Análise de uma proposta de ensino envolvendo o uso de materiais manipulativos e a expressão oral e escrita.
  7. O aluno surdo, um cidadão bilíngue: Um olhar para a aprendizagem da geometria.
  8. O ensino de matemática na educação inclusiva de alunos que participam de uma sala de recursos multifuncionais.
  9. A visualização no ensino de matemática: Uma experiência com alunos surdos.
  10. A atuação do professor de matemática frente a uma sala de aula inclusiva com alunos cegos.
PALAVRAS RECORRENTES

 Matemática, surdos, intervenção, estratégias, dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário