domingo, 28 de setembro de 2014

Consciência vocal

Para essa atividade realizei duas atividades, com duas turmas do 9º ano:
Na primeira atividade, solicitei a alguns alunos que fizessem sua apresentação, conforme orientações da atividade proposta.
Uma curiosidade dessa primeira atividade, é que um aluno ao se apresentar, relatou o bairro onde mora em Porto Alegre, conforme solicitado; mas o engraçado da estória, é que ele outro dia faltou à realização de um teste de conhecimentos, e tentando justificar sua falta de que havia “faltado” à aula por ter “perdido” o horário do ônibus, uma vez que mora em uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre., ou seja, ao gravar sua apresentação, esqueceu-se e relatou corretamente onde realmente residia.
Na segunda atividade, solicitei a uma aluna, que apresentasse através de uma leitura, o conceito de Semelhança de Triângulos, assunto da matemática escolar, que estava sendo trabalhado no momento com as turmas.
Observou-se que os alunos quando solicitados à participarem das atividades, prontamente apresentaram-se, uma vez que inicialmente pensei que não gostariam de participar das tarefas.
Realizei as atividades, pelo uso de um tablet, cujos arquivos foram gravados no formado de áudio mp4, enviados a minha conta do Google Drive. Após o envio ao sitio do Google, baixei os arquivos, os quais foram convertidos para o formato .wav.
Foi uma experiência bem interessante, ficando evidente, que os alunos “gostam” de participar de outras atividades, diferentes das chamadas aulas tradicionais, e empiricamente pressuponho que os educandos, também apreciam ouvir sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário